CRIAMOS O NOSSO DESTINO


"Quando vocês descobrem a si próprios e, consequentemente, os papéis que desempenham na criação do seu destino, realmente chegam ao seu self. Vocês não mais serão dirigidos, e sim mestres de suas vidas." Guia do Pathwork, PW052

Os eventos ocorridos são processos dinâmicos, não deixam de existir - experiências marcam a substância da alma e ganham energia para gerar comandos - alguns destrutivos, outros equivocados, e também luminosos. Enquanto agimos reativos aos comandos adquiridos na experiência de vida, sem nos darmos conta de quem está realmente atuando, gastamos energia alimentando tantos eus - estruturas fragmentadas que se revelam na forma de consciência infantil, sombra, máscara e autoimagem idealizada.
A função do desenvolvimento psquíco passa na integração destes fragmentos, juntando energia para a auto-observação, com aumento de consciência, trazendo conteúdos desconhecidos de nós mesmos para atuarem a nosso favor. Consequencia: diminuição dos comandos impostos e adquiridos, aumento do poder de escolha , ganho efetivo de poder e liberdade.

Um comentário:

  1. O desenvolvimento psíquico começa quando paramos de querer desenvolver nossa consciência, apegando-nos ao ego, fortemente alicerçado em bases equivocadas, e o engano se dá muito facilmente porque estas bases se mostram geralmente através de atitudes "adultas", conformadas com idéias que fazemos, mas que na realidade são partes ilusórias de nosso Eu idealizado. Nos movemos muitas vezes na direção de um "alvo" imaginado, e quando pudermos perceber o erro de direção, poderemos entender mais o que precisamos entender. Penso e passo.
    Abraço.
    Luiz.

    ResponderExcluir