ALIMENTAÇÃO CARNÍVORA


Acho que um dos maiores desafios do crescimento psiquico é conseguir respeitar a diminuição das necessidades calóricas do corpo a partir dos 30 anos. Nosso cérebro, através do sistema de recompensa do Sistema Límbico, se acostuma aos efeitos da presença excessiva de gorduras, carboidratos e para que continue funcionando, exige o consumo de mais doces, carnes gordurosas e massas. É uma ciranda viva, um verdadeiro círculo do vício.
Um problema do consumo de carne obtida por produção em grande escala é a contaminação por hormônios e antibióticos.

Os antibióticos usados em aves tem sido um dos maiores indutores de resistência de microorganismos, propiciando o surgimento de bactérias super resistentes. 

O acúmulo de hormônios nas carnes bovina e de aves pode causar alterações hormonais  e cancer em humanos.

A asa de frango é uma das partes mais gordurosas, hormônios são moléculas que se dissolvem em gorduras. O local de aplicação aumenta esse acúmulo.

Não acho que ser carnívoro seja errada, só tento refletir se é necessário.
Existe um mito de que não comer carne enfraquece o corpo. Existem alimentos que dão energia e suplementam o organismo com grande quantidade de fibras, minerais, vitaminas, gorduras saudáveis e carboidratos na dose certa. Com vantagem de ser mais facilmente digeríveis, deixando o organismo mais leve.
Estes alimentos são grãos, frutas, verduras, legumes, laticínios, ovos, mel. O equilíbrio desta dieta aumenta a resistência orgânica e melhora o sistema imunológico, rejuvenesce, faz os intestinos funcionarem melhor.

Um comentário:

  1. Acho que um dos maiores crescimentos psíquicos é respeitar a vida animal (que ainda resta ) no Planeta Terra. Repensar hábitos e condicionamentos alimentares que nos são emtuxados guela abaixo em nome de boa saúde. Sem sombra de dúvidas o crescimento psíquico pode mudar e muito com alimentação vegetariana, desde que tomemos essa decisão em nosso coração. "NÃO É MEDIDA DE SAÚDE, ESTAR AJUSTADO A UMA SOCIEDADE PROFUNDAMENTE DOENTE " Jiddu Krisnamurti 1895 - 1986

    ResponderExcluir