PERMITA QUE AS PESSOAS SE APROXIMEM - OSHO



Amar significa abandonar fronteiras territoriais. Essa linha invisível precisa desaparecer, daí surge o medo, porque essa é a nossa herança animal. Por isso, quando você está em um estado amoroso da mente, você vai além da herança animal. Pela primeira vez você se torna humano, realmente humano.

Se você realmente deseja viver uma vida rica, preenchida, imensamente vibrante, não há outra maneira, exceto abandonar as fronteiras. A única maneira é estabelecer cada vez mais contato com as pessoas. Permita que mais e mais pessoas invadam o seu ser, permita que mais e mais pessoas entrem em você.
Podemos nos machucar - esse é o medo; mas é um risco que precisa ser assumido, vale a pena. Se você se proteger por toda a sua vida e ninguém tiver permissão de estar próximo a você, qual o sentido de estar vivo? Você estará morto antes de morrer. Você absolutamente não viverá. Seria como se você nunca tivesse existido, porque não há outra vida além do convívio. Assim, é preciso correr o risco.

Todos os seres humanos são como você. Essencialmente o coração humano é o mesmo. Portanto, permita que as pessoas se aproximem. Se você permitir, elas permitirão que você se aproxime delas.

Quando essas fronteiras deixam de existir, o amor acontece.

Osho - A Rose Is Rose Is a Rose, #23
 

4 comentários:

  1. Oi André, que legal teu blog! Continue com as postagens... Abraços da sua aluna, Thianne.

    ResponderExcluir
  2. Olá Thianne, eu prometo! Postarei novidades em breve. abraços

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto do Osho, até compartilhei no facebook. Vou ler as demais postagens. Valeu, André, por ensinar coisas tão bacanas e que movimentam para uma vida mais plena! Também sou sua aluna. até!

    ResponderExcluir